quinta-feira, 15 de março de 2012

Visto

Hello Guys!

Chegou meu Passaporte!

10 anos de visto, acreditam???

Acho que foram com a minha "face"...uashuashauhsaush

Só pra comentar!

Fui...

PS.: Continue ligado!

Graciously,
Francisco

segunda-feira, 12 de março de 2012

A Bandeira Nacional do Canadá e o Maple

A Bandeira Nacional do Canadá 



A bandeira nacional Canadense é composta de duas faixas verticais vermelhas e uma branca com a folha da árvore Maple em vermelho no centro. As faixas vermelhas simbolizam o sangue derramado pelo os canadenses na Primeira Grande Guerra mundial (1914-1918); a faixa branca simboliza a neve e a folha da Maple é o símbolo nacional do Canadá.



A Maple é uma árvore muito utilizada pelos os canadenses. Com as folhas delas se produz açúcar e sua madeira é utilizada de várias formas. Apesar da folha da árvore Maple ser bastante associada com o Canadá, ela só foi reconhecida como emblema nacional em 1996. Existem 150 espécies de Maple (genus Acer) conhecidas, mas somente 15 espécies podem ser encontradas na América do Norte. 10 delas são encontradas no Canadá e eles crescem em quase todas as províncias.
As cores oficiais das forças armadas Canadenses são vermelho e branco.

É isso aí!

#épraláqueeuvou

Graciously,
Francisco

É pra lá que eu vou!


É pra lá que eu vou!



Dizem que o Rio de Janeiro é lindo. #Fato! Fui lá e realmente aquele lugar é maravilhoso, quanta riqueza natural. Agora ando lendo muito sobre Vancouver #épraláqueeuvou e é o seguinte!
Vejam só o quê eu encontrei!!!
“Se você acha que o Rio de Janeiro foi privilegiado pela natureza, espere até conhecer Vancouver.”
Se eu me encantei com o Rio, imaginem depois de ler isso!?!? #The more anxious!  

Então vamos conhecer um pouco mais sobre esta cidade e sua cultura!

Em Vancouver, cidade do Oeste canadense, além de se tomar sol durante o verão nas mais belas praias do globo, também se esquia no inverno. E os dias são longos, já que lá a luz do sol dá adeus dez da noite.
FOR ME, WILL BE WONDERFUL!

E a Cultura? Não! Uma cultura é muito pouco para Vancouver, a mais multicultural das cidades. Creditam a isto, aliás, a tamanha simpatia da população. 
Uma característica cultural marcante e recorrente são os totens. Como? Totens, símbolos sagrados para os índios. Existem vários deles decorando a cidade das mais diversas formas: pilares para construir casas, entradas decorativas e até como monumentos funerários.
A colonização foi inglesa, mas os habitantes vieram de todas as partes do globo, o que resultou numa variedade infindável de cozinhas típicas. Restaurantes, por toda a cidade, são especializadas em variados tipos de culinárias. Para quem quer fazer seu próprio prato, os mercadões de Granville Island e Lonsdale Quay, expõem lagostas, caranguejos e comidas variadas.
Em Vancouver o melhor transporte é o metrô, que é predominantemente aéreo, e não 100% subterrâneo como aqui no Brasil. Lá, o mais comum é usar o skytrain, que está na altura das árvores e alcança os limites geográficos da cidade. Vale comprar o bilhete mensal. Exitem três areas. Você compra a area que vai usar e esses bilhetes são integrados. Valem para o metro, onibus e o seabus pelas águas para o norte de Vancouver.

Curiosidades Gerais
Cuspir na rua ou em público, não é aceitável.
Pedestres que não respeitam sinalização de trânsito são multados.
Fumar não é permitido em edifícios públicos, elevadores, na maioria das companhias áreas canadenses e ônibus. Também na maioria dos bancos, restaurantes ou lugares públicos.
Jogar papel no chão (na rua) é proibido!
Amamentar criança com leite materno não é bem visto se os seios ficarem exposto ao público.
Chegar atrasado nos compromissos é considerado ofensa.
Sempre visite a casa de alguém se for convidado. Sempre "ligue" antes para pessoa que pretende visitar. NUNCA visite uma pessoa sem avisá-la antes.
Buzinar por qualquer motivo é sinal de ofensa.
Com dezesseis anos pode-se tirar carteira de motorista.
O Canadense não tem carteira de trabalho e nem de identidade. A carteira de habilitação funciona como carteira de identidade, pois nela contém todas as informações sobre o cidadão. O Cartão do Social Insurance (seguro social) serve para identificar os trabalhadores. Mas não consta nada sobre os lugares que o cidadão já trabalhou. Uma carta de referência na hora de procurar um emprego é extremamente importante, uma vez que não tem outra maneira de provar suas experiências profissionais.
Usam-se cartões comemorativos para tudo, aniversário, casamento, falecimento, formatura, dia dos namorados, batizado, Natal etc. Geralmente, nesta datas é indispensável o envio de um cartão.
O Canadá também se comemora o Halloween (Dia das Bruxas) no dia 31 de outubro como nos Estados Unidos.
Se o motorista percebe ou se você fazer um sinal com o braço direito indicando que deseja atravessar a rua, os motoristas param o carro para o pedestre atravessar. Não importa se para isso ele tenha que parar o trânsito inteiro atrás dele. Esta atitude se aprende na escola primária.
O dia dos namorados ou amor comemora-se no dia 14 de fevereiro e é chamado de Valentine`s Day.
Os bancos abrem aos sábados na maioria das províncias.
É considerado maior de idade aos dezoito anos para ambos os sexos.
Beijos apaixonados na boca em lugares públicos é considerado uma grande falta de educação.
Bebidas alcoólicas e cigarros só são vendidos para maiores de 18 ou 19 anos, depende da região. Esta lei é seguida à risca!
As bebidas alcoólicas são vendidas em lojas especializadas. Não se encontra cerveja (por exemplo) nos supermercados.
97% dos Canadenses são alfabetizados.
O governo paga aproximadamente um salário de $800 dólares, para quem perde o emprego até que se encontre outro.
O limite de velocidade nas rodovias canadenses é de 100 Km por hora, e dentro das cidades é de 50 km por hora.

Bem, já posso imigrar?????

Igualzinho no Brasil né people!?!?!?

Continue lendo o blog!

Graciously,
Francisco




Olá futuros(as) intercambiários(as)! 



Hoje venho dar uma dica Econômica, isso mesmo, para realizar um Intercambio temos que entender um pouco de Economia também! Rss
Planejar uma viagem é como pensar na compra de um automóvel, ou seja, junto com o veículo vem IPVA, Seguro, DPVAT, Licenciamento, Emplacamento, Documento, Combustível etc, logo, se você não calcular tudo isso antes de comprar seu possante, com certeza você terá problemas.
Assim acontece com o Intercambio. Além do valor investido pagando o Curso, Acomodação, Aéreo entre outros, você precisa se preocupar com gastos relativos a Vistos, viagens para Entrevista de Visto, Assessoria, presentes para a família que vai te receber, malas e mochila se você não tiver, além do dinheiro para você passear, gastar, comer, enfim, vários gastos extras.

Quando comecei a pensar no meu Intercambio a primeira coisa que fiz foi entrar em contato com amigos que já tinham viajado e sabiam de todos os custos. Hoje já estou com praticamente tudo pago e devidamente na ponta do lápis, mas resolvi fazer este post pois pode ajudar novos viajantes! Então, façam economia e tenha reserva de dinheiro para tudo! #ficadica

Por hoje é isso!

Continue lendo o blog.

Graciously, 
Francisco

quinta-feira, 8 de março de 2012

VISTO CONCEDIDO!



Hello Guys!



Visto Americano devidamente concedido e o passeio garantido...hahaha...rimou!
Como eu havia adiantado, vou contar para vocês os detalhes de todo o processo para a Entrevista assim como minha viagem ao Rio de Janeiro.

Sobre o Visto!
Cheguem ao Consulado com no mínimo duas horas de antecedência do horário que você agendou, pois com certeza você vai fazer tudo que precisa bem mais cedo e poderá aproveitar um pouco mais da Cidade.
Vejam! Meu bloco de atendimento era as 10:30. Cheguei no Consulado, que estava apenas a duas quadras do meu Hotel (maravilha) às 08:30. Chegando lá é tudo muito organizado. Tinham 4 "atendentes" do Consulado lá fora organizando a fila e conferindo os documentos. Sim, tem uma fila enoooorme que dobra o quarteirão, do lado de fora do prédio, na calçada. Por sorte, no período da manhã faz sombra em toda a área da fila e não tinha a menor possibilidade de chuva...hahaha...mas enfim, continuando...As 08:30 eles já organizavam a fila do Bloco das 09:30. Os blocos começam a partir das 07:30. Não demorou muito quando eles chamaram o pessoal para a fila das 10:30. Depois que você dobra o quarteirão e entra no Consulado, existe uma sala de tamanho razoável, onde a capacidade deve ser para 150 pessoas. Você passa por um guichê onde deixa seus documentos e recebe uma senha que será chamada em no máximo 10'. Não perca essa senha pois ela será útil no correio, na hora de pagar o Sedex, caso seu visto seja concedido. Então você passa pela certificação das digitais e na sequência com o Oficial do Consulado para a temida Entrevista.

Vamos lá! 

ENTREVISTA: Nada demais. Sempre ouvi dizer que era um interrogatório e blá blá blá. Imagina. Eles fazem sim algumas perguntas, como por exemplo: Para onde você quer ir? Com quem você vai? Quem está pagando a viagem? O que você vai fazer lá? Quanto tempo pretende ficar? E pode ainda pedir um ou outro documento que comprove sua renda ou de quem está pagando sua viagem, assim como aconteceu comigo.

Vamos para a parte do "mau encarado". Realmente a expressão dos oficiais da entrevista não é das melhores, diferentemente das mulheres que fazem a verificação digital que são bem simpáticas, mas vamos e venhamos! Um "atendente" comentou enquanto ainda estávamos na fila que são em média 2 Mil atendimentos/dia. É gente pra caramba! Quem conseguiria manter o sorriso estampado o dia inteiro? E também não podemos deixar de considerar que eles são americanos e ficam trancados atrás de cabines fechadas. Imagine aquelas lojas de cambio, onde trocamos dinheiro...é daquele jeito! Bom, o importante é que no final de tudo ele disse: APROVADO, pague a taxa do sedex no guichê ao lado. Tudo bem que o guichê não era ao lado. Era um agência do correio mesmo, do outro lado da rua, lotada de pessoas vindas do consulado. E essa agência é um cubículo e diferente do Consulado, tudo muito desorganizado.
Bom, taxa paga e vamos ao horário! Ainda era 10:00. Meu agendamento era para as 10:30. Por isso, como eu disse no início, vale a pena chegar bem antes.

Agora, vamos ao Rio de Janeiro...a cidade maravilhosa!

Para quem chega pelo GIG (Aeroporto Internacional do Galeão) a vista até chegar no centro não é das melhores e tão pouco agradável, vale destacar! Mas, chegando ao Centro, tudo melhora e as paisagens adiante são todas muito bonitas e agradáveis. Cheguei na Terça-feira, dia 06/03/2012 a tarde. Passei pelo Hotel, fiz o check in e fui para o Corcovado. Lindo lindo lindo. Uma visão espetacular, embora as nuvens atrapalham um pouco, mas ainda sim, não tiram a beleza de tudo.

DICA: Se for estudante, leve sua carteirinha ou uma declaração. Você vai economizar R$ 20 reais.
A subida é fascinante para quem a faz pelo Trenzinho. É o máximo!



Na quarta de manhã fui na Entrevista do Consulado Americano e logo depois fui ao Pão de Açúcar!
Lugar maravilhoso e como todos dizem, com uma vista ainda melhor que a do Cristo Redentor.
Antes de continuar, só uma única crítica! No Pão de Açúcar somente estudantes cariocas pagam meia! Eike Absurdo! rss
As subidas, porque são dois teleféricos, são deliciosas e com vista indescritível.
Vale cada centavo dos R$ 53 reais pagos no Ingresso.



E depois disso tudo, fui à famosa Praia de Copacabana que também dispensa comentários.



Espero que tenham gostado!

Continue lendo o Blog!

Att.:
Francisco