segunda-feira, 12 de março de 2012

É pra lá que eu vou!


É pra lá que eu vou!



Dizem que o Rio de Janeiro é lindo. #Fato! Fui lá e realmente aquele lugar é maravilhoso, quanta riqueza natural. Agora ando lendo muito sobre Vancouver #épraláqueeuvou e é o seguinte!
Vejam só o quê eu encontrei!!!
“Se você acha que o Rio de Janeiro foi privilegiado pela natureza, espere até conhecer Vancouver.”
Se eu me encantei com o Rio, imaginem depois de ler isso!?!? #The more anxious!  

Então vamos conhecer um pouco mais sobre esta cidade e sua cultura!

Em Vancouver, cidade do Oeste canadense, além de se tomar sol durante o verão nas mais belas praias do globo, também se esquia no inverno. E os dias são longos, já que lá a luz do sol dá adeus dez da noite.
FOR ME, WILL BE WONDERFUL!

E a Cultura? Não! Uma cultura é muito pouco para Vancouver, a mais multicultural das cidades. Creditam a isto, aliás, a tamanha simpatia da população. 
Uma característica cultural marcante e recorrente são os totens. Como? Totens, símbolos sagrados para os índios. Existem vários deles decorando a cidade das mais diversas formas: pilares para construir casas, entradas decorativas e até como monumentos funerários.
A colonização foi inglesa, mas os habitantes vieram de todas as partes do globo, o que resultou numa variedade infindável de cozinhas típicas. Restaurantes, por toda a cidade, são especializadas em variados tipos de culinárias. Para quem quer fazer seu próprio prato, os mercadões de Granville Island e Lonsdale Quay, expõem lagostas, caranguejos e comidas variadas.
Em Vancouver o melhor transporte é o metrô, que é predominantemente aéreo, e não 100% subterrâneo como aqui no Brasil. Lá, o mais comum é usar o skytrain, que está na altura das árvores e alcança os limites geográficos da cidade. Vale comprar o bilhete mensal. Exitem três areas. Você compra a area que vai usar e esses bilhetes são integrados. Valem para o metro, onibus e o seabus pelas águas para o norte de Vancouver.

Curiosidades Gerais
Cuspir na rua ou em público, não é aceitável.
Pedestres que não respeitam sinalização de trânsito são multados.
Fumar não é permitido em edifícios públicos, elevadores, na maioria das companhias áreas canadenses e ônibus. Também na maioria dos bancos, restaurantes ou lugares públicos.
Jogar papel no chão (na rua) é proibido!
Amamentar criança com leite materno não é bem visto se os seios ficarem exposto ao público.
Chegar atrasado nos compromissos é considerado ofensa.
Sempre visite a casa de alguém se for convidado. Sempre "ligue" antes para pessoa que pretende visitar. NUNCA visite uma pessoa sem avisá-la antes.
Buzinar por qualquer motivo é sinal de ofensa.
Com dezesseis anos pode-se tirar carteira de motorista.
O Canadense não tem carteira de trabalho e nem de identidade. A carteira de habilitação funciona como carteira de identidade, pois nela contém todas as informações sobre o cidadão. O Cartão do Social Insurance (seguro social) serve para identificar os trabalhadores. Mas não consta nada sobre os lugares que o cidadão já trabalhou. Uma carta de referência na hora de procurar um emprego é extremamente importante, uma vez que não tem outra maneira de provar suas experiências profissionais.
Usam-se cartões comemorativos para tudo, aniversário, casamento, falecimento, formatura, dia dos namorados, batizado, Natal etc. Geralmente, nesta datas é indispensável o envio de um cartão.
O Canadá também se comemora o Halloween (Dia das Bruxas) no dia 31 de outubro como nos Estados Unidos.
Se o motorista percebe ou se você fazer um sinal com o braço direito indicando que deseja atravessar a rua, os motoristas param o carro para o pedestre atravessar. Não importa se para isso ele tenha que parar o trânsito inteiro atrás dele. Esta atitude se aprende na escola primária.
O dia dos namorados ou amor comemora-se no dia 14 de fevereiro e é chamado de Valentine`s Day.
Os bancos abrem aos sábados na maioria das províncias.
É considerado maior de idade aos dezoito anos para ambos os sexos.
Beijos apaixonados na boca em lugares públicos é considerado uma grande falta de educação.
Bebidas alcoólicas e cigarros só são vendidos para maiores de 18 ou 19 anos, depende da região. Esta lei é seguida à risca!
As bebidas alcoólicas são vendidas em lojas especializadas. Não se encontra cerveja (por exemplo) nos supermercados.
97% dos Canadenses são alfabetizados.
O governo paga aproximadamente um salário de $800 dólares, para quem perde o emprego até que se encontre outro.
O limite de velocidade nas rodovias canadenses é de 100 Km por hora, e dentro das cidades é de 50 km por hora.

Bem, já posso imigrar?????

Igualzinho no Brasil né people!?!?!?

Continue lendo o blog!

Graciously,
Francisco




Nenhum comentário:

Postar um comentário