domingo, 22 de janeiro de 2012

Boas Vindas

Hello People!

Minha ansiedade está demais, aliás, quem não ficaria assim com uma viagem como essa pela frente?
Ta, já vou explicar! Apesar do título do blog ser autoexplicativo, vamos lá!
Em Julho desde ano, pra ser mais exato, 14/07/2012, embarco para Vancouver BC - Canadá onde passarei um mês estudando Inglês e claro, fazendo um rico intercambio cultural naquele país maravilhoso.
PS.: Vancouver tem sido classificada como a "cidade mais habitável do mundo".
Bom, continuando...venho pensando sobre qual país escolher, cidade, empresa, escola, aéreo, enfim, todas essas coisas que precisam ser pensadas já tem seis meses, mais ou menos.
Vou contar como tudo aconteceu!
A princípio foi um insight! "Quero fazer intercambio!"
Minha primeira atitude foi conversar com quem já tinha viajado, que já teve essa experiencia, logo, mandei uma mensagem pelo Facebook para minha amiga Vivian Alves, a primeira a compartilhar do meu desejo. Bem me lembro da resposta dela. (algo assim) "Husbaaaaaaaaaaaand, que legaaaaaal, super te apoio...etc etc) Bem, a Vivian vem me "aguentando" até agora, sempre me ajudando com tudo. Tks tah?
Depois de toooooodas as dicas e experiencias que a Vivian deu, passei a pesquisar na internet sobre intercambio.
Adivinhem o que pesquisei primeiro???
O valor do investimento, claro...kkkkk...afinal, não se faz nada broke.
Como a princípio eu não tinha a grana mesmo, só fiquei com a idéia na cabeça, pesquisando eventualmente sobre isso tudo até que em Novembro/2011 resolvi que eu tinha que mudar de escola (Inglês). Eu adorava a teacher, Vânia, o pessoal da escola também, mas como sempre, eu já estava entediado por não ver resultados práticos, ou seja, conversation! Ai foi outra pesquisa! A busca pela escola perfeita. Estava quase fechando com uma escola bem conhecida de todos quando novamente a Vivian entra em ação.
Vocês devem estar se perguntando o por quê da Vivian estar tão presente. Primeiro que ela é minha wife, mesmo que virtual na maioria das vezes...rss...e segundo porque ela é minha referencia in english. Bom, ela me fez mudar totalmente de idéia. A indicação dela foi pontual. A nova escola era tudo que eu precisava. CCLi SJRP, fica o merchandising! rss
A partir daí comecei a desenvolver bastante meu Inglês, reacendendo assim a minha vontade de realizar um intercambio! Dentro da nova escola tem uma consultora de intercambio, que representa uma empresa e foi lá que tive as primeiras informações vamos dizer oficiais sobre este tema. Fiquei bastante empolgado, mesmo sabendo que eu ainda me encontrava broke...shaushaushauhsahu...mas tudo bem!
Já em 2012, chegou a hora de fechar as contas, verificar valores atualizados do aéreo e tudo mais. As coisas ficaram um pouco além do que eu havia vislumbrado e isso não era bom, inclusive passou pela cabeça alterar a data da viagem e deixar para depois, mas como eu sou teimoso, e quando eu quero vou até o fim, resolvi ceder as incansáveis tentativas da Vivian de me convencer a fazer um segundo orçamento na mesma empresa que ela viajou. Dessa forma, foi lá que eu fiquei com o sorriso de orelha e orelha. A economia foi considerável e de supetão, fechei a viagem e comprei o aéreo. Digo, meu pai comprou!!! kkkkk
MUITOOOO FELIZ!!!!
Agora estou aqui, tentando controlar minha ansiedade e vontade de que chegue logo a data dessa viagem.
Tenho pela frente algumas tarefas ainda. Estou aguardando a letter of acceptance da minha escola para dar entrada no meu visto, aliás, vistos! Apesar do meu voo ser pela Air Canada, direto para o Canadá, também quero sapear nos USA. Seattle faz fronteira com Vancouver, entretanto essa brincadeira vai me gerar um custo considerável, mas com certeza valerá a pena. Tenho que juntar dólares também, vários dólares inclusive, aceito doações...hahahahahaha

Pessoal, este é o primeiro post de vários que pretendo fazer, quero contar cada detalhe aqui e espero futuramente, contribuir para a viagens de outros viajantes. Tenho lido vários blogs de pessoas que já passaram por tudo isso e realmente é muito bom, nos da segurança para viajar, de certa forma da pra saber o que vamos encontrar lá, enfim!

Espero que vocês tenham curtido esse "Boas Vindas" e logo tem mais!

Att.:
Francisco M. Ferreira