quinta-feira, 8 de março de 2012

VISTO CONCEDIDO!



Hello Guys!



Visto Americano devidamente concedido e o passeio garantido...hahaha...rimou!
Como eu havia adiantado, vou contar para vocês os detalhes de todo o processo para a Entrevista assim como minha viagem ao Rio de Janeiro.

Sobre o Visto!
Cheguem ao Consulado com no mínimo duas horas de antecedência do horário que você agendou, pois com certeza você vai fazer tudo que precisa bem mais cedo e poderá aproveitar um pouco mais da Cidade.
Vejam! Meu bloco de atendimento era as 10:30. Cheguei no Consulado, que estava apenas a duas quadras do meu Hotel (maravilha) às 08:30. Chegando lá é tudo muito organizado. Tinham 4 "atendentes" do Consulado lá fora organizando a fila e conferindo os documentos. Sim, tem uma fila enoooorme que dobra o quarteirão, do lado de fora do prédio, na calçada. Por sorte, no período da manhã faz sombra em toda a área da fila e não tinha a menor possibilidade de chuva...hahaha...mas enfim, continuando...As 08:30 eles já organizavam a fila do Bloco das 09:30. Os blocos começam a partir das 07:30. Não demorou muito quando eles chamaram o pessoal para a fila das 10:30. Depois que você dobra o quarteirão e entra no Consulado, existe uma sala de tamanho razoável, onde a capacidade deve ser para 150 pessoas. Você passa por um guichê onde deixa seus documentos e recebe uma senha que será chamada em no máximo 10'. Não perca essa senha pois ela será útil no correio, na hora de pagar o Sedex, caso seu visto seja concedido. Então você passa pela certificação das digitais e na sequência com o Oficial do Consulado para a temida Entrevista.

Vamos lá! 

ENTREVISTA: Nada demais. Sempre ouvi dizer que era um interrogatório e blá blá blá. Imagina. Eles fazem sim algumas perguntas, como por exemplo: Para onde você quer ir? Com quem você vai? Quem está pagando a viagem? O que você vai fazer lá? Quanto tempo pretende ficar? E pode ainda pedir um ou outro documento que comprove sua renda ou de quem está pagando sua viagem, assim como aconteceu comigo.

Vamos para a parte do "mau encarado". Realmente a expressão dos oficiais da entrevista não é das melhores, diferentemente das mulheres que fazem a verificação digital que são bem simpáticas, mas vamos e venhamos! Um "atendente" comentou enquanto ainda estávamos na fila que são em média 2 Mil atendimentos/dia. É gente pra caramba! Quem conseguiria manter o sorriso estampado o dia inteiro? E também não podemos deixar de considerar que eles são americanos e ficam trancados atrás de cabines fechadas. Imagine aquelas lojas de cambio, onde trocamos dinheiro...é daquele jeito! Bom, o importante é que no final de tudo ele disse: APROVADO, pague a taxa do sedex no guichê ao lado. Tudo bem que o guichê não era ao lado. Era um agência do correio mesmo, do outro lado da rua, lotada de pessoas vindas do consulado. E essa agência é um cubículo e diferente do Consulado, tudo muito desorganizado.
Bom, taxa paga e vamos ao horário! Ainda era 10:00. Meu agendamento era para as 10:30. Por isso, como eu disse no início, vale a pena chegar bem antes.

Agora, vamos ao Rio de Janeiro...a cidade maravilhosa!

Para quem chega pelo GIG (Aeroporto Internacional do Galeão) a vista até chegar no centro não é das melhores e tão pouco agradável, vale destacar! Mas, chegando ao Centro, tudo melhora e as paisagens adiante são todas muito bonitas e agradáveis. Cheguei na Terça-feira, dia 06/03/2012 a tarde. Passei pelo Hotel, fiz o check in e fui para o Corcovado. Lindo lindo lindo. Uma visão espetacular, embora as nuvens atrapalham um pouco, mas ainda sim, não tiram a beleza de tudo.

DICA: Se for estudante, leve sua carteirinha ou uma declaração. Você vai economizar R$ 20 reais.
A subida é fascinante para quem a faz pelo Trenzinho. É o máximo!



Na quarta de manhã fui na Entrevista do Consulado Americano e logo depois fui ao Pão de Açúcar!
Lugar maravilhoso e como todos dizem, com uma vista ainda melhor que a do Cristo Redentor.
Antes de continuar, só uma única crítica! No Pão de Açúcar somente estudantes cariocas pagam meia! Eike Absurdo! rss
As subidas, porque são dois teleféricos, são deliciosas e com vista indescritível.
Vale cada centavo dos R$ 53 reais pagos no Ingresso.



E depois disso tudo, fui à famosa Praia de Copacabana que também dispensa comentários.



Espero que tenham gostado!

Continue lendo o Blog!

Att.:
Francisco