terça-feira, 8 de maio de 2012

Burocracia - Pra que facilitar se pode complicar!?!?

Guys! 
Como não posso falar muito sobre isso, vai uma imagem!!!


A Cidade na palma da mão!


Hello Everyone!

Hoje meu post será direcionado para a parte de logística digamos assim e informações durante a viagem, ou seja, para onde e como ir, pensando lá nos meus 30 dias em Vancouver. É claro que não tenho ideia de como será minha rotina, ainda não conheço minha família e muito menos quem serão meus amigos, já que vou viajar sozinho e só conhecerei os outros estudantes no Canadá, mas também espero conhecer outros durante o voo, pois pelo que venho lendo, isso é bastante provável de acontecer! Que bom né!? Awesome! 
Well...pensando em tudo isso e levando em conta experiencias adquiridas em outras viagens, comprei um Guia Visual de Vancouver. É da coleção Guia Visual de Bolso da Folha de S.Paulo e chama-se: 

"Vancouver - Guia e Mapa: A Cidade na Palma da Mão" (foto abaixo)

Neste Guia temos a disposição informações de tudo um pouco como Atrações; Lojas; Restaurantes; Bares e Mapas, tudo divido por áreas da cidade., o que deixa o Guia melhor ainda. Além de tudo isso ele da dicas de como circular por Vancouver, os meios de transporte, sempre comentando e informando qual a melhor opção etc. Temos também um "manual de sobrevivência", isso mesmo...rsss...com informações relacionadas à Dinheiro, Impostos, que diferentemente do Brasil, você sabe exatamente o quanto está pagando por determinada compra ou serviço já que eles não estão embutidos no preço dos produtos. São eles o Imposto sobre vendas (7%) e o GST sobre bens e serviços (5%), totalizando 12%. Outras informações sobre Embaixada/Consulado Brasileiro, Saúde e Segurança assim como telefones úteis também podem ser encontradas facilmente neste Guia que você pode carregar everyday, no seu bolso. Isn't great!?!?!?

Sooo...#ficadica, because quando eu fui para Argentina em uma viagem de one week, durante um feriado prolongado, onde tudo foi resolvido muito repentinamente já que fechamos o pacote com menos de um mês de antecedência...O que não justifica a falta de um Guia, for example, but ok...rsss. A cidade era linda, cheia de lugares para conhecer, passear, comprar, comer, entretanto, por falta de um Guia mais completo, onde pudéssemos organizar nossos roteiros diários, ficamos um tanto insatisfeitos com nosso aproveitamento da cidade porque estávamos sem uma programação definida. Nada que tenha transformado nossa viagem em uma furada, pelo contrário, porque o charme de Buenos Aires recompensa qualquer coisa, mas poderia ter sido uma super viagem, bem mais aproveitada eu diria, mas enfim, com toda essa experiencia estou tomando todas as precauções para que em Vancouver seja tudo wonderful, right!?!?!?

Bom...por hoje é isso!

Logo venho com uma notinha básica que vai ser bastante útil para assalariados, assim como eu...hahaha
E não tem nada a ver com money...rss
Aguardem!

PS.: continue ligado no Blog

Best regards,
Francisco