domingo, 29 de janeiro de 2012

Dicas


Hello Guys!


Venho descobrindo alguns sites com dicas e experiências muito relevantes sobre viagens ao Canadá, especialmente Vancouver!

Sooo, para movimentar o blog enquanto não publico novidades, let's go!

PS.: Todos os links direcionarão vocês para as páginas iniciais dos mesmos, no entanto, não deixem de explorá-los, existem informações muito úteis que facilitarão sua viagem!

Enjoy!

Achei este o melhor. Rico em detalhes, com várias opções para uma mesma informação, videos, bem completo mesmo! Sem falar que o autor tem facilidade em falar e descrever sobre todos os lugares e situações! As informações não tem caráter estudantil digamos assim, são bem turísticas mesmo. Mas para um intercambiário de primeira viagem em Vancouver, será bastante útil..rss

Este também está na disputa sobre o melhor site...Passa a passo de todas as etapas, desde a solicitação de visto até roteiros, escolas, fazendo as malas, durante o voo, etc...Tudo que você vai precisar saber antes de viajar!

Achei este muito bom. Ele não é um intercambiário e também não é de Vancouver, mas as experiências dele são muito valiosas pra quem um dia, tenha a intenção de imigrar para o Canadá, que é o caso do autor deste blog. Ele descreve sobre o dia-a-dia de um "estranho" em um novo país, a procura de emprega, aluguel de casa, compra do primeiro carro, enfim...O interessante é no início do blog, onde ele fala do embarque assim como da aventura com as bagagens que foram se desfazendo a cada voo...(coitado...rss)...Ele comenta sobre a imigração tambéem...um blog muito bom!

Este também é ótimo, com muita informação e curiosidades sobre o Canadá e Vancouver especialmente.
Vale a pena conferir!

Este é o site "do tempo", sobre o clima, e como em Vancouver chove muito, inclusive como curiosidade, fica a informação, as people costumam dizer que o nome da city is "Raincouver" ou mais "aportuguesado" --> "Vanchuver"...hahahahaha...Então é bom ter uma capa de chuva sempre a mão!

Já este, é muito útil! Ele planeja todos os roteiros para o seu dia!
Você coloca seu ponto de partida e destino final e o site da várias opções, sempre considerando o meio de transporte que você fará, seja público, a pé, de carro. Bastante útil, não acham?

Parece bobo, mas quando vocês viajarem, estejam bem atentos aos critérios de check in para bagagens. Tenho lido sobre isso e visto que algumas pessoas encontram problemas nos embarques e principalmente nos voos sem conexão dentro dos países destinos. #care

Em breve, mais novidades!
Boa leitura!

Att.:
Francisco M. Ferreira