segunda-feira, 9 de julho de 2012

Cell phone

Hello!


Pessoal, este post é sobre telefonia celular!
Muito se fala sobre como estabelecer comunicação, digo chamada de voz, quando estamos fora do nosso país, principalmente tão longe como é o caso, Canadá!
Primeiramente, fica uma dica minha, pessoal: para falar com a família e amigos podemos usar a internet  através do skype, msn, Facebook...bem tranquilo porque fica muito caro falar do Canadá para o Brasil usando celular exclusivamente. Eu diria até inviável! Dessa forma, onde entra o uso do cell phone?
Simples! Precisamos nos comunicar com os friends e também com nossa family principalmente, porque devemos sempre avisá-los sobre possíveis atrasos para o jantar, etc! 
Sendo assim, como fazer? Nosso celular funciona por lá? Quanto custa?
Seguinte! Se você estiver com money sobrando, pode habilitar o roaming internacional e usar onde estiver, mas já adianto que é very expensive! Agora se você não tem essa di$$$ponibilidade, pode optar pelas opções que algumas empresas canadenses nos oferecem, mas cuidado com os planos fidelidade, porque a maioria das operadoras oferecem planos e aparelhos a preços bastante baixos e você fica obrigado a pagar essa conta durante algum tempo, logo o bacana é procurar pelos planos pré-pagos.
Vou deixar abaixo links de algumas operadoras que oferecem o serviço pré-pago, porem, na hora da compra é preciso verificar se eles vendem somente o chip ou se precisa comprar o aparelho junto e neste caso, verifique se o modelo pode ser usado aqui no Brasil quando você voltar!



Regards,
Francisco

Um comentário:

  1. Francisco você sempre advinhando meus pensamentos.
    Ontem à noite estava justamente pensando sobre isso, comprar um chip pré pago quando for ao Canadá.
    Confesso que não pensei sobre o quesito avisar a familly de atrasos, mas sou uma louca compulsiva em usar a internet do celular para atualizar facebook, twitter, instagram...
    Obrigada pela dica e caso for comprar o chip lá, me dê um toque sobre as melhores operadoras e quais as que não necessitam comprar celular para isso.

    Abs

    Keyla

    ResponderExcluir