terça-feira, 3 de julho de 2012

Luggage

Hello guys!

Hoje farei um post sobre Luggage!
Como todos sabem, fazer uma viagem internacional é bem diferente de uma viagem nacional e é preciso estar atento ao limite de bagagem, itens proibidos e várias outras coisas. Então eu dividi tudo em duas listas, ou seja, uma para as coisas que vão na Mala e outra para a Mochila.

Mala primeiro!

É muito importante verificar o limite de peso permitido pela companhia aérea que você escolheu viajar. No meu caso, irei com a Air Canada e ela permite duas malas despachadas de 32kg ida e volta.

3 calças jeans (uma no corpo e duas na mala)
4 camisetas básicas
2 pólos
2 manga longa (porque apesar de lá ser verão, também faz frio nessa estação)
2 pijamas
Roupas Intimas (meias, cuecas)
1 par de chinelos
Tênis* --> levarei somente um par e nos meus pés! rs 
(comprarei outros lá, of corse) 
Toalha de banho*
Toalha de rosto*
Roupa de Cama*
Remédios de uso NÃO CONTROLADO
Guarda chuva compacto
(Se precisar de remédios controlados, levar as respectivas receitas)
Kit Primeiros Socorros (band aids; gases; esparadrapo...)
Kit Higiene pessoal (escova de dentes, pasta dental, fio dental, barbeador, pós barba, cotonete...)
Cortador de Unhas (Importante)
Presentes da HostFamily
Despertador (Sim, vou precisar e terá que ficar longe da cama, pq eu normalmente desligo o cel e durmo de novo...rss)
Identificador de Bagagem (colocar dentro da mala um sulfite com todos os dados pessoais e endereço da Homestay para casos de extravio)

DICAS: Peças como relógios, meias e artigos pequenos podem ser colocados dentro dos tênis e/ou sapatos para poupar espaço na mala. Faça uma identificação na sua mala, por ex: amarre algumas fitas coloridas ou qualquer outro adereço na alça da mala, isto vai ajudar a encontrá-la mais rápido! Mesmo assim não se esqueça de preencher a etiqueta com seu nome, e-mail e telefone. Quando você tiver um tempo e a mala estiver pronta, pese ela. Se não tiver como fazer isto em casa você pode levar as malas até a farmácia e pesar para ter uma ideia. É muito desagradável chegar no check-in e descobrir que está acima do limite permitido, é um transtorno, ou você coloca a mão no bolso e paga o excesso ou então abre a mala e deixa algumas coisas.

* verificar necessidade

Para a Mochila:

Atenção, aqui a franquia de peso é de 10 kg e NÃO é permitido levar líquidos com mais de 100ml  na bagagem de mão e muito menos ferramentas e objetos cortantes, com exceção para os produtos adquiridos em Duty free. Vale lembrar também que existem dimensões específicas para o tamanho dessas bagagens. 

Documentos (Passaporte, vistos, Passagens, Vouchers, Carta da Escola, Endereço da Homestay)
1 Camiseta básica
1 Toalha de rosto
Notebook
Celulares e carregadores
Câmeras fotográficas 
Adaptador de tomadas (Dollorama no Canadá)
Canetas (útil para preencher formulários de imigração fornecidos durante o voo) 
Dinheiro (espécie, cartões)
Óculos escuros
Livro
Guia Turístico 
Palavra cruzada
Blusa de frio (porque o ar condicionado é forte durante voos internacionais)

Bem, acho que é isso!
Se alguém tiver mais itens para acrescentar, favor postar nos comentários abaixo.

Em tempo, farei um post em vídeo mostrando tudo isso na prática!

Francisco...xoxo

7 comentários:

  1. Husbannnnnnnnnnnd! Será que hoje eu consigo, enfim, deixar meu post aqui? Só como sugestão, eu levaria além dos presentes pra sua family, algumas coisinhas bem simples e fáceis de carregar pra trocar com os amigos mais próximos que vc fizer por lá, nos últimos dias! os japas costumam dar lembrancinhas e é legal poder retribuir!!! É uma coisa que me faltou... não levei o suficiente.... Bjooooooos tá lindo o blog!

    Em tempo, lembrei de algo: sunga (pra praia). Não sei se vc vai usar só ela... mas dependendo do passeio, será útil! Afinal, é verão em Van bebê! hahaha

    Your wife.. Vivian! ;)
    xoxoxo

    ResponderExcluir
  2. E ai Francisco, tudo tranquilo?
    Estou indo pra Vancouver no dia 13/07 e volto no dia 14/08, iremos ficar mais ou menos o mesmo tempo lá.
    Já está quase na hora, meu caro! Eu fiz várias pesquisas em relação aos pontos turisticos, relatos de alunos e fui procurar pessoas que estarão indo pra lá também só agora, pena porque o seu blog está ajudando bastante, se tivesse achado mais cedo poderiamos trocar algumas idéias.
    Então, eu irei estudar na Tamwood, que fica na burrard st, e você?
    A minha documentação também está toda na mão, só falta montar as malas. As dicas valeram a pena.

    Eu irei ficar em uma homestay de um casal de Italianos, ainda estou na duvida de qual presente levar pra eles. Lá moram um senhor de setenta e poucos anos e uma senhora de sessenta e poucos anos, e parece que junto comigo estarão mais um aluno japonês e outro mexicano até então. Tem alguma sugestão de "gifts"??

    Tira uma dúvida minha por favor, o celular, como funciona para usar lá? Tem alguma operadora aqui que funciona lá ou tem que contratar o serviço lá?(comprar chip)

    We'll keep in touch!
    Regards!

    Lucas.

    ResponderExcluir
  3. Olá Lucas, tudo bem!
    A hora está chegando e compartilharemos o mesmo período sim, by the way, gostei muito das suas datas de embarque para ida e volta, principalmente da ida. Você chegará com mais calma, poderá conhecer um pouco mais do bairro que você ficará, o caminho da escola além de comprar os passes com maior tranquilidade, muito bom! Eu, por inexperiência, embarco dia 14/Julho para ida e dia 11/Agosto para volta, datas um tanto apertadas tendo em vista o meu programa que começa logo no dia 16 de Julho e termina no dia 10 de Agosto, but that's right! Sobre o contato com outros estudantes, conheci algumas pessoas através da internet que viajaram recentemente, outras que estão indo na mesma data que nós e essa oportunidade de poder trocar experiencias e com as outras pessoas é muito bacana e que bom que você também está fazendo isso!
    Well, eu estudarei na ILAC, que fica na West Hastings St.
    Minha documentação para a viagem (passagens, vouchers etc) eu pego amanha (06/07) na reunião de pré-embarque também e do mais, está tudo certo!
    Sobre a homestay, temos um coincidência porque minha family têm as mesmas descrições, porém, diferente da sua, eles têm um Dog...rsss
    Sobre os gifts, eu tinha pensado em várias opções, porque eu imaginava que seria um família "mais nova" digamos assim, mas no problem...rss...enfim, levarei uma lembrança que eles possam deixar em algum lugar, para que se lembrem sempre de mim. É um tucano de madeira com uma base escrito Brazil e meu nome com a data. Além disso lavarei Café (nosso café é famoso por lá) Chá Mate (eles tomam muito, principalmente os idosos...rss)e doces típicos (Pé de Moleque; Geleia de Mocotó). Farei um vídeo sobre tudo isso e mostrarei algumas coisas!
    Sobre o celular, fiz algumas pesquisas e eles tem opções de celulares pré-pagos mas normalmente são vendidos juntamente com algum aparelho. Encontrar somente o chip é uma tarefa um pouco mais difícil pelo que tenho lido, mas não impossível!
    Qualquer dúvida é só perguntar!
    Gostei muito do seu comentário aqui no blog e obrigado pela visita!

    Regards!
    Francisco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Francisco, valeu por responder tão rápido, as minhas aulas terão a mesma duração das suas, do dia 16/07 - 10/08.Eu irei embarcar no dia 13/07 mas chegarei lá no dia 14/07 (Confins/Guarulhos/Toronto/Vancouver). Realmente a sua data ficou um pouco apertada, mas o importante é aproveitar o tempo que estiver por lá. Vou ficar em Burnaby, vou precisar de um tempo mesmo pra poder conhecer a rota de casa para escola, estudar os horários de bus and sky train, eu pretendo comprar os passes de 10 dias, pelo fato de já chegar lá no meio do mês, tendo em vista que para comprar o passe mensal seria melhor se fosse no inicio do mês. Correto?
      A minha familia lá não tem dogs, no smoke e eles tem uma filha que é quem faz contato comigo aqui. Espero que seja uma Italianinha very beautiful and hot...kkkk
      Valeu as dicas dos presentes, esse fim de semana vou dedicar para procurar o que levar e volto aqui pra poder falar o que foi escolhido.
      Em relação a levar café, comidas típicas em geral, qual o procedimento para levar isso nas malas? Não corremos risco levando esse tipo de coisa? Eu estava pensando em levar um litro de cachaça, mas não estou muito confiante pra fazer isso. Como você vê, marinheio de primeira viagem é assim mesmo!
      Em relação ao celular, então as vezes vale a pena comprar um aparelho desbloqueado lá, dependendo do preço, para poder conseguir ter contato lá e usar o telefone aqui depois. Não sei, mas pelo que pesquisei as coisas lá não tem tanta vantagem de preço se comparado com o Brasil, claro que são mais baratas, mas não tanto. Espero encontrar algumas coisas com preços bons, tênis(como você disse que irá comprar), relógio, Iphone, esses
      tipos de coisas que todo mundo acaba procurando.

      Valeu pela resposta, agora na reta final é bom ter contato com as pessoas que tem experiencia e tem informações sobre a viagem pra poder sanar as dificuldades que nós provavelmente vamos ter.

      We'll keep in touch!
      Regards.

      Lucas.

      Excluir
  4. Olá Lucas!
    Então, sobre os passes é isso mesmo. Farei da mesma forma.
    Para os alimentos e bebida é o seguinte! Tudo que for industrializado e estiver lacrado, sem problemas. O que não pode levar são os produtos "in natura". Agora a bebida você também pode levar, desde que a garrafa esteja lacrada e seja transparente (certifique-se de que ela esteja bem acondicionada e protegida dentro da mala). Dificilmente você terá problemas com a cia aérea e muito menos na imigração. Se dar alguma coisa será na alfandega, na parte de vigilância sanitária e no máximo eles vão confiscar esses produtos.
    Em relação as compras, principalmente calçados e vestuário, é tudo muito barato, principalmente nos Outlets.
    Eletrônicos eu não sei exatamente, é mais barato, mas não sei o quanto. Mas aproveitando que você falou sobre celulares e iPhone é o seguinte. Tem que tomar cuidado porque eles vendem celulares muito baratos, mas todos com planos de fidelidade, você precisa ficar na operadora normalmente pelo período de um ano. Precisa ver também se os aparelhos funcionarão aqui no Brasil, como o caso do iPhone. Para fazer ele funcionar aqui, precisa mandar desbloquear entre outras coisa e no final das contas, de acordo com as pesquisas que eu fiz, o valor não compensa.
    Espero que as infos sejam uteis.
    Me add no Facebook!
    Um abraço,
    Francisco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai Francisco, agora já ta quase na hora.
      Então, a cachaça que eu estou levando é da roça, então não é lacrada, existe alguma forma de lacrá-la? To levando um pó de café da roça também, que foi moído na hora, mas está em um plástico lacrado, porém não é uma embalagem de café industrializado. Isso tudo, são coisas consideradas "in natura"?
      A cachaça está em uma garrafa PET, transparente, e o plastico do café também é transparente.
      Espero que dê tudo certo, mas se o máximo que puder acontecer for eles confiscarem o material, menos mal.
      Acabei comprando umas canecas para eles, artesanais com a bandeira do Brasil e a outra com a bandeira de Minas. Vamos ver o que eles vão achar.

      Não consegui achar nenhum lugar que mostre que as coisas lá são tão mais baratas do que aqui, então não estou tão otimista em relação as compras. Contudo espero também achar alguma coisa pra trazer que, alguma coisa que realmente vale a pena. Eu não tenho o visto americano, então não irei a seattle.
      Para o caso do telefone eu irei levar um aparelho e vou comparar o método de funcionamento dele com os dos outros de lá, se houver algum que agrade posso até trazer, e vai servir para poder tentar achar um chip. Mas essa procura vai ser nos dois ou três primeiros dias, vou ligar pra minha familia através do cartão pré pago e depois tentar manter contato via e-mail.
      As informações estão ajudando bastante, agora na reta final é bom juntar todas elas e saber como agir nos primeiros momentos.
      Eu não tenho facebook, meu caro!

      Obrigado pela ajuda.

      Abraço.

      Lucas.

      Excluir
  5. Oi gente, tudo bem?

    Estava aqui lendo os posts de vocês e as dúvidas sobre celulares e gostaria de deixar a minha experiência.
    Você pode levar o seu celular daqui do Brasil, com o roaming internacional ativado. A maioria das operadoras aqui do Brasil tem serviços no Canadá (através da operadora de lá). Isso é útil no momento em que você chega lá e precisa fazer uma ligação para casa ou em casos urgentes, porque não é aconselhável. Digo isto porque o minuto da ligação é caríssimo, você paga e a pessoa que recebe a ligação também paga, sem contar que a simples tentativa de chamada, mesmo que a pessoa não te atenda, também é tarifada.
    Eu usei assim e, acredite, a conta foi bem salgada!

    Existem também uns cartões que podem ser comprados no próprio aeroporto de guarulhos, com um determinado código e com um "x" de carga. Como se fosse um cartão pré-pago para fazer ligações através de telefones públicos ou fixos. Funcionam muito bem também. Porém, atenção: não use o cartão do seu celular, mas apenas de telefones fixos, senão será tarifado normalmente.
    Não procurei os chips quando estive lá, mas a maioria das pessoas lá disseram que é possível comprar e é a melhor opção.
    Se não conseguirem (o que acho meio difícil) procurem ligar para casa a cobrar, escolhendo uma operadora brasileira e tenha o melhor custo de tarifa para as ligações internacionais. Acho mais simples assim....

    Abraços e boa viagem aos dois!

    Vivian.

    ResponderExcluir